6 Alimentos que ajudam a dormir

pipoca

A solução para a insônia pode estar nos alimentos que você ingere antes de dormir. Para ajudar a fazer melhores escolhas e ter um sono mais tranquilo, o site da revista americana Shape selecionou seis alimentos benéficos para uma boa noite de sono. Confira abaixo:

Pipoca sem gordura
Os hidratos de carbono em pipoca sem gordura ajudam a trazer o aminoácido triptofano em seu cérebro, que é usado para produzir serotonina, que ajuda a dormir. Como comer uma refeição pesada dentro de duas horas antes de se deitar pode mantê-lo acordado, pipoca de baixa caloria é um lanche ideal para o fim da noite.

Peixe Halibut
O peixe Halibut foi indicado pela revista americana Shape como um dos alimentos que te ajudam a dormir. O peixe, encontrado nas águas do norte dos oceanos Atlântico e Pacífico, é como um salmão. Ele possui vitamina B6 e triptofano, dois componentes que quando juntos ajudam a ter um sono melhor. Outros alimentos ricos em triptofano são aves, carne bovina, soja, queijo, leite, iogurte, nozes e ovos.

Cereja seca
A cereja seca é uma das poucas fontes alimentares de melatonina, responsável por um sono melhor e por diminuir o “jet lag” (fadiga de viagem). Um punhado dela pode te ajudar a ter um sono mais tranquilo.

Grão-de-bico
Os grãos-de-bico são ricos em vitamina B6, necessária para seu corpo impulsionar a serotonina. Tente acrescentá-lo na salada, sopas e ensopados quando você precisar dormir.

Chá de camomila
Este chá não tem a cafeína encontrada nos chás tradicionais e tem um efeito calmante sobre o corpo. Além disso, um líquido quente antes de dormir pode deixá-lo sonolento, aumentando o calor do seu corpo.

Mel
Aumentar o açúcar no sangue pode reduzir a produção de orexina no cérebro. Orexina é um neurotransmissor que recentemente tem sido ligado à insônia. Tente uma pequena quantidade de mel em seu chá de camomila antes de dormir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s